Ressonância magnética de Crânio

A ressonância magnética de crânio é um importante exame que tem como objetivo avaliar tumores cerebrais, enfartes, hemorragia interna, trombose cerebral e outras infecções/alterações no cérebro ou veias.

Trata-se de um exame que não causa dor e não precisa de preparação ou cuidado prévio, a não ser em casos que exista a necessidade de administrar contrastes.

Como é feito o exame?

O paciente, antes de iniciar o exame, dirige-se a um espaço privado onde poderá trocar a roupa por uma bata e retirar objetos como, relógios, anéis, colares, pulseiras, brincos, piercings, celulares, entre outros acessórios metálicos.

Em seguida, o paciente fica deitado na mesa de barriga para cima, no qual será observado por monitores de vídeo. E sempre que precisar, poderá conversar com a equipe de técnicos.

A mesa será então deslizada para o interior do aparelho de ressonância magnética, onde o paciente deverá se manter em repouso absoluto.

E diferentemente de outros lugares, a RM oferece ressonância magnética aberta, que proporciona mais conforto, menos ruídos, evita ataques de claustrofobia e é compatível com as mais diversas próteses.

A RM Brasil é referência quando se trata de ressonância magnética com qualidade e preço justo.

Agende uma consulta agora mesmo.

Envie-nos uma Mensagem