Ressonância magnética de ombro

Na região do ombro existem ossos, articulações e tecidos moles. A ressonância magnética de ombro é um exame que serve para pesquisar se tal região do corpo apresenta má-formação vascular, abcessos na parede, nos músculos ou nos ossos e, ainda, tumores.

Além de realizar toda essa investigação, a ressonância magnética de ombro avalia os ossos, a superfície dos músculos, feixes nervosos, vasculares e, ainda, os ligamentos.

O ortopedista tende a solicitar esse exame para pacientes que estão com dor e que não apresentam nenhuma melhora diante da terapia médica mais conservadora que serve para excluir a rotura dos tendões da coifa, lesão do labrum glenoideus ou dos rotadores.

Como é feito o exame?

Previamente, caso necessário um exame com contraste, o médico solicita um jejum de 4 horas. Na hora do exame, o paciente fica deitado sobre a mesa, no qual será observado por monitores de vídeo. Sempre que precisar, o mesmo poderá conversar com a equipe de técnicos.

Diferentemente de outros lugares, a RM oferece ressonância magnética aberta, que proporciona mais conforto, menos ruídos, evita ataques de claustrofobia e é compatível com as mais diversas próteses.

A RM Brasil é referência quando se trata de ressonância magnética com qualidade e preço justo.

Agende uma consulta agora mesmo.

Envie-nos uma Mensagem