Ressonância magnética de tornozelo

A ressonância magnética de tornozelo é um exame completo, que estuda cartilagens, tendões, ligamentos, músculos e ossos e com isso, o diagnóstico dado pelo ortopedista é mais preciso, principalmente, nos casos em que o médico tem dúvidas sobre o que está causando a dor no paciente.

Requer equipamentos com tecnologia de ponta, além de médicos radiologistas e pessoal técnico experientes. Alguns exames de ressonância magnética exigem a administração de um meio de contraste através da veia (Gadolinium - DTPA) - líquido que realça as imagens dos órgãos e/ou vasos sanguíneos e, assim, permite diagnóstico mais preciso. Depois do exame, ele é eliminado através da urina.

Como é feito o exame?

Previamente, caso necessário um exame com contraste, o médico solicita um jejum de 4 horas. Na hora do exame, o paciente fica deitado sobre a mesa, no qual será observado por monitores de vídeo. Sempre que precisar, o mesmo poderá conversar com a equipe de técnicos.

Diferentemente de outros lugares, a RM oferece ressonância magnética aberta, que proporciona mais conforto, menos ruídos, evita ataques de claustrofobia e é compatível com as mais diversas próteses.

A RM Brasil é referência quando se trata de ressonância magnética com qualidade e preço justo.

Agende uma consulta agora mesmo.

Envie-nos uma Mensagem